BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Encerramento do I Semestre de 2009

Encerramento do I Semestre de 2009 na Escola Municipal Edgard Cardoso de Moura com participação de todos Alunos, Professores, Direção, pais de alunos e funcionários da SEMEC, principalmente a Secretária Municipal de Educação Luzitelma.

As mãos!

"São mãos que sustenta e mãos que abalam. Mãos que limitam e mãos que ampliam. Mãos que denunciam e mãos que esconde os denunciados. Mãos que abrem e maõs que fecham. 
São mãos que afagam e mãos que rasgam. Mãos que ferem e mãos que cuidam dos feridos. Mãos que destrói e mãos que edificam. Mãos que batem e mãos que recebem as pancadas.
São mãos que apontam e guiam e mãos que desviam. Mãos que são temidas e mãos que são desejadas e queridas.
São mãos que dão com arrogância e mãos que se escondem ao dar. Mãos que escandalizam e mãos que apagam os escândalos. Mãos puras e mãos que carregam censuras.
São mãos que escreve para promover e mãos que escreve para ferir. Mãos que pesam e mãos que aliviam. Mãos que operam e curam e mãos que amarguram.
São mãos que se apertam por amizade e mãos que empurram por ódio. Mãos furtivas que traficam destruição e mãos amigas que desviam da ruína. Mãos finas que provocam dor e mãos rudes que espelham amor.
Sãos mãos que levantam pela verdade e mãos que encarnam a falsidade. Mãos que oram e imploram e mãos que devoram. Mãos de Caim que matam por inveja, de Jacó que enganam e mãos de Judas que traem.
Mas, há também mãos de Simão que ajuda a carregar a cruz. Onde está a diferença? Não está nas mãos, mas no coração. É a mente transformada que dirige a mão santificada e dedicada. É a mente agradecida que transforma as mãos em instrumento de graça.
São as mãos que se levantam para abençoar e mãos que se abaixam para levantar o caído. Mãos que se estendem para amparar o cansado. São mãos como as de Deus: que criam. Que guiam. Que salvam. Que nunca faltam.
Existem mãos... e mãos...As tuas, quais são? De quem são? Para quem são?"
Autor Desconhecido.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Futuro

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente!" Disse Mahatma Gandhi.