BTemplates.com

About

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA 2012 - AIQUARA - BAHIA

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”
Paulo Freire. 
SEMANA PEDAGÓGICA 2012

TEMA: Novos tempos com Educação de Qualidade – Ressignificando o compromisso de todos e de cada um

APRESENTAÇÃO

A Semana Pedagógica 2012 realizada sobre a égide do Governo da Renovação e Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Aiquara – Bahia tem proposta de proporcionar aos profissionais da Educação momentos de reflexão sobre a prática pedagógica, principalmente no que tange o processo ensino-aprendizagem, diante do novo cenário educacional que nos leva a buscar sempre uma educação de qualidade para todos.

Neste contexto, a Semana Pedagógica virá com a temática: Novos tempos com Educação de Qualidade – Ressignificando o compromisso de todos e de cada um. Pretende-se discutir, refletir e buscar caminhos para a melhoria da qualidade educacional em nosso município. Para desenvolvimento das atividades precisaremos contratar profissionais especialistas e mestre que farão as palestras e as oficinas pedagógicas.


JUSTIFICATIVA

Ao pensarmos na educação do país e consequentemente na do município de Aiquara somos levados a refletirmos sobre nossa prática enquanto profissionais da educação e do novo significado para o processo ensino-aprendizagem com a expectativa e desejo de uma nova escola que assegure a inclusão social,permanência e sucesso do educando, oferecendo um ensino de qualidade, na vivencia plena de uma gestão democrática e na valorização do profissional da educação.

Assim sendo, trabalhar educação de qualidade resignificando o compromisso de todos, na Semana Pedagógica Municipal torna-se pertinente, pois proporcionara reflexão, questionamento e tomada de atitude frente à situação educacional do município.

Ao debater temas, como: Emoções, Motivação e Autoestima na vida profissional, Educação Inclusiva, A Verdadeira função da Escola Pública, O Planejamento, A Avaliação e o Projeto Político Pedagógico, prospectamos mudança na maneira de conceber a educação e o processo de ensino-aprendizagem por todos os profissionais envolvidos.

Assim, justifica-se a realização desta Semana Pedagógica, como espaço de reflexão-ação-reflexão diante do panorama educacional deslumbrando uma educação de qualidade para todos.

REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Educação e Cutura/ Empresa Barros Formação Pedagógica.
APOIO: Prefeitura Municipal de Aiquara. Prefeito Jutahy (Jota). 

Imagens abaixo do primeiro dia da SEMANA PEDAGÓGICA 2012:
Manequim de divulgação da Semana Pedagógica 2012

Manequim de divulgação da Semana Pedagógica 2012
Realização da Semana Pedagógica com a Secretaria Municipal de Educação de Aiquara

Divulgação de todas as bolsas das Semanas Pedagógicas 2005- 2012

 

Recepcionistas da Semana Pedagógica 2012: Nara e Lúcia.

Secretária M. de Educação, Srª Luzitelma e Diretora da ECMLRM, Roseli.
Composição da mesa de honra da Semana Pedagógica 2012: Secretária M. de Educação, Luzitelma. Diretor do CMAS, Luis Fernando. Presidente do Cosnelho Municipal de Educação, Marlene.

Composição da mesa de honra da Semana Pedagógica 2012: Prefeito Jutahy (a esquerda); Presidente local do Conselho Tutelar Maria da Conceição (Conça) e Ozeas Rebouças.

0 comentários:

Postar um comentário