BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIA DA EDUCAÇÃO

28 DE ABRIL



“Nós escolhemos trabalhar com Educação. Escolhemos contribuir para formar gente. Foi uma escolha livre, pessoal. Nós decidimos abraçar uma das mais difíceis, senão a mais difícil das atividades humanas. De nossa atuação, da posição que assumimos, depende o rumo que a Educação seguirá. Não apenas uma criança, um adolescente, um jovem é entregue a cada ano às escolas. São milhares deles, anos após anos. Formá-los mais que informá-los é dever do Educador. E Educador são todos na escola: Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores, Secretários, Professores e funcionários. E ser Educador implica em ser responsável, consciente, humano, tolerante e mais que tudo, corajoso. Sim, porque é preciso coragem para mudar, para superar as dificuldades, para colocar o “nós”, antes ou no lugar do “eu” para ser altruísta e solidário. Ninguém exige de ninguém trabalhar na Educação. Nem que permaneça nessa atividade. Quem fez esta escolha, que manifestou o propósito de seguir educando tem de fazê-lo com espírito e coração libertos de comprometimentos, de ressentimentos e de preconceitos. O mal que pode causar a Educação mal orientada é infinitamente grande e seus reflexos atingirão o comportamento de cada individuo, dentro da sociedade, pela vida afora, trazendo-lhe conflitos e desajustes. Não permitamos que a nossa consciência nos censure nem que os alunos cobrem parcelas de amor, de tolerância, de verdade que nos são devidos.”
“Vamos fazer Educação com amor... Vale à pena!!!”   
(Autor Desconhecido)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cinquentenário de Aiquara: De 11 a 15 de Abril de 2012

Sessão Solene na Câmara de Vereadores e Alvorada com carreta em comemoração ao Cinqüentenário de Aiquara.
Missa Festiva do Cinqüentenário na Igreja Matriz





Sec. de Educação na Missa Festiva do Cinqüentenário

Prefeito Jutahy homenageando o Padre  José Antônio na Missa Festiva do Cinqüentenário
Abaixo imagens da Noite de Homenagens ao pessoal que contribuiram com o desenvolvimento do município.



Inicio do Show Gospel em Homenagem ao Cinqüentenário de Aiquara
Cavalgada do Cinqüentenário de Aiquara

Cavalgada do Cinqüentenário de Aiquara
O Cinqüentenário de Aiquara foi comemorado com homenagens e muita alegria entre os munícipes.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reunião com Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais

Vimos por intermédio deste, convidar V. Sª para uma importante reunião que acontecerá no dia 24/04/2012 (Terça–feira) as 14:00 h na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos para tratarmos de assuntos pedagógicos, administrativos e culturais.
Na certeza de contar com o vosso pronto atendimento, subscrevo-me renovando meus protestos de estima.
          
Atenciosamente,


Luzitelma de Souza Santos
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA & DESPORTOS.

Semana de Avaliação da Rede Municipal de Ensino de Aiquara


A SEMANA DE AVALIAÇÃO da Rede Municipal de Ensino será TRANSFERIDA para o período de 02 a 09 de Maio de 2012, em virtude de vários dias sem aula na I Unidade.

Atenciosamente,

Luzitelma de Souza Santos
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CINQUENTENÁRIO DE AIQUARA - BA

Bandeira de Aiquara

O Prefeito JOTA e a Equipe do Governo da Renovação têm o imenso prazer em convidar V. Sª e família, para participarem das homenagens alusivas ao CINQUENTENÁRIO do Município de Aiquara.

PROGRAMAÇÃO
Dia 11/ 04/ 2012.
As 20:00 h à Seção Solene na Câmara de Vereadores.

Dia 12/ 04/ 2012.
As 05:00 h à Alvorada e Carreata/ Saindo da Igreja Católica
As 08:00 h à Missa Festiva na Igreja Matriz.
As 17:30 h à Noite de  Homenagens/ Na Quadra do Colégio Américo Souto. 

Dia 13/ 04/ 2012.
As 20:00 h à Show Gospel com a Cantora Alice Maciel e Banda.

Dia 14 e 15/ 04/ 2012
Cavalgada do Cinqüentenário


RESUMO HISTÓRICO:

Até 1915 a área que hoje é a cidade de Aiquara era uma pequena propriedade rural denominada Preguiça, pertencente ao Senhor Honorato José dos Santos.

Em 1916 alguns retirantes, atraídos pela fertilidade do solo, chegaram à localidade em busca de oportunidade de trabalho. O proprietário destas terras doou parte da fazenda para que os recém-chegados construíssem suas casas, e assim foi iniciado o povoamento do local. Estas terras, alguns anos mais tarde, passaram para o domínio público com o nome de “Arraial da Conceição”, pois a esposa do proprietário era devota de Nossa Senhora da Conceição.

No ano 1924 foi realizado um plebiscito para mudança do nome do local, uma vez que já havia aumentado o número de moradores e de comerciantes. Nesse plebiscito foi aprovado o nome de Aiquara, de origem indígena, que significa “Caminho da Toca” porque o povoado ficava na passagem para um lugarejo chamado Toca Bonita. Não há registros absolutos da população existente, pois segundo moradores antigos, naquele período havia rotatividade da população que permanecia por um tempo e abandonava o local.

Enquanto povoado, Aiquara pertenceu ao Distrito de Itajurú, antigo Rio Branco, até o ano de 1932. Pelo Decreto Nº 8.143, de 08 de setembro, a localidade foi promovida a distrito e ficou subordinada ao município de Jequié. E em 1933 teve instalado o Cartório de Paz.

A emancipação política ocorreu em 12 de abril de 1962.



Brasão

Aiquara

Aiquara no mapa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.
Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários.
Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial.
Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor.
Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9).
Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.