BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Plantão Pedagógico do Programa Formação pela Escola - Aiquara

Foi realizado no dia 28 de Março de 2014 mais um Plantão Pedagógico do Programa Formação pela Escola - Aiquara (Módulos: Competência Básica e FUNDEB). Confirma melhores momentos.







 

Reunião do Conselho do FUNDEB - Aiquara

Foi realizada nesta manhã (31/ 03/ 2014) a primeira reunião do Conselho Municipal do FUNDEB - Aiquara na direção da nova presidente, Srª Ady Santos Rodrigues para definição do Cronograma 2014 das reuniões ordinárias.
Cronograma 2014 aqui.



sexta-feira, 28 de março de 2014

Conselho Municipal de Educação - Aiquara


Pacto pela Alfabetização - Aiquara


Reunião do Programa Pacto pela Alfabetização e Projeto Trilhas - Aiquara

Reunião realizada com os cursistas do Programa Pacto pela Alfabetização e o Projeto Trilhas, no dia 27 de Março de 2014 na Secretaria Municipal de Educação para definição do cronograma de Formação em 2014.



 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Plantão Pedagógico - Formação pela Escola - Aiquara


segunda-feira, 24 de março de 2014

Reunião do Pacto pela Alfabetização e Programa Trilhas - Aiquara




Cursistas do Pacto pela Alfabetização e Programa Trilhas,

Reunião no dia 27/ 03/ 2014 as 15:00 horas na Secretaria Municipal de Educação para discussão de assuntos referentes ao Pacto pela Alfabetização e ao Projeto Trilhas e sobre as datas dos encontros locais de formação em 2014.

Sua presença é muito importante!

Agradece,

Luzitelma de Souza
Coordenadora Municipal do Pacto

quinta-feira, 20 de março de 2014

Formação pela Escola - Aiquara

Realização do 1º Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola - Módulo: Competência Básica com a 3ª Turma - em 19 de Março de 2014, na Secretaria Municipal de Educação, ministrado pela Profª Luzitelma - Tutora do Programa no Município.



Programa PROGESTÃO - Aiquara

Realização do 5º Encontro de Formação do Programa PROGESTÃO - estudo do Módulo IV - Como promover o sucesso da aprendizagem do aluno e a sua permanência na escola? Ministrado pela Tutora Luzitelma no dia 18 de março de 2014 na Secretaria Municipal de Educação.





 

10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Banner Inscrições OBMEP 2014Editorial Obmep

Estão abertas as inscrições da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O prazo inicia nesta segunda-feira, 10, e se estende até 21 de março. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

A olimpíada tem duas etapas de provas. A primeira, com 20 questões objetivas de múltipla escolha, será aplicada por professores, na própria escola, em 27 de maio. Do desempenho desta fase, a Obmep seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão participar da segunda etapa, que acontecerá em 13 de setembro. A divulgação dos vencedores será em 1º de dezembro.

A coordenação da olimpíada espera este ano a participação de 47 mil escolas públicas da educação básica, mais de 19 milhões de alunos e alcançar 99,5% dos municípios. A Obmep vai premiar 6,5 mil estudantes, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Além de medalhas, os 6,5 mil estudantes serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2015.

A premiação compreende, ainda, a distribuição de até 46,2 mil menções honrosas. Professores, escolas e secretarias de educação com alunos vencedores também receberão prêmios.

Histórico – Realizada desde 2005, a Obmep é um projeto de estímulo ao estudo da matemática voltado para as escolas públicas, estudantes e professores de todo o país. Para incentivar a participação, produz e distribui material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias de educação. A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.

Promovida pelos ministérios de Educação e da Ciência e Tecnologia e Inovação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o apoio Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Em 2013, a olimpíada contou com a participação de 47.144 escolas públicas da educação básica e de 18,7 milhões de alunos; 99,3% dos municípios tiveram escolas participantes.

Ionice Lorenzoni

Confira o regulamento, a ficha de inscrição, o calendário, a distribuição de medalhas e demais informações na página da Obmep 2014.
 
Fonte: MEC
 
 

Gestores educacionais devem prestar contas a partir de 1º de março

20 
Gestores de municípios, estados e do Distrito Federal podem enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a partir de 1º de março, as prestações de contas de 2013 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os dados referentes aos recursos recebidos no ano passado devem ser encaminhados por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online), disponível no portal eletrônico do FNDE (www.fnde.gov.br).

O prazo para o envio das prestações de contas vai até 30 de abril. Quem não cumprir esse prazo pode ter os recursos dos programas suspensos até regularizar a situação.

No caso dos programas de alimentação e transporte escolar, as contas dos entes federativos serão analisadas inicialmente por conselheiros de controle social. Os conselhos têm até o dia 14 de junho para registrarem seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon) do FNDE. Já as contas do PDDE são analisadas diretamente por técnicos da autarquia.

Fonte: FNDE/ UNDIME

Formação pela Escola - Aiquara

Foi realizado o 1º Encontro de Formação do Programa Formação pela Escola - 1ª turma do módulo FUNDEB no dia 17 de Março de 2014. 
E o 1º Plantão Pedagógico para essa turma será no dia 28/03/2014 e o 2º Encontro Presencial em 16/04/201.
Exibindo SAM_0113.JPG
Tutora Luzitelma de Souza Santos

Primeiro dia do Outono

Início do Outono

terça-feira, 18 de março de 2014

Reunião com Conselho Municipal de Alimentação Escolar - Aiquara

 
Reunião da Secretária Municipal de Educação com Presidente e Conselheiros na Secretaria Municipal de Educação na Quinta - Feira, dia 20 de Março de 2014 as 16:00 horas.

Reunião com Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos - Aiquara

 
Reunião da Secretária Municipal de Educação com Diretores Escolares, Vice-diretores, Coordenadores Pedagógicos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos as 13:30 horas do dia 20 de Março de 2014 (Quinta - Feira).

FORMAÇÃO PELA ESCOLA - AIQUARA


10ª OBMEP - INSCRIÇÕES - Última Semana

 
Prezado(a) Diretor(a) e Professor(a),

Lembramos que esta é a última semana para inscrever sua escola na OBMEP 2014 (10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) ? www.obmep.org.br
Todos os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todos os alunos do Ensino Médio podem participar.

Pedimos que não deixe para o último dia a sua inscrição e caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com a OBMEP. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas.

Agradecemos a parceria!

Cordialmente,


Mônica Souza
Coordenadora
OBMEP
Tel: 21-2529-5084 (aceitamos ligações a cobrar)
Email: contato@obmep.org.br