BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Novas Turmas do Programa Formação pela Escola - Aiquara

Uma turma do curso Controle Social e uma turma do curso Competência Básica - com inicio em 08 de Setembro de 2014.
O interessado no curso Competência Básica deverá preencher uma ficha (colocar anexo) e entregar a Tutora Luzitelma até o dia 03 de Setembro de 2014, pois as turmas serão fechadas no sistema no dia 04/ 09/ 214.

CONVITE - 7 DE SETEMBRO


Visita das Multiplicadoras Regionais do Pacto Bahia

Visita das Multiplicadoras Regionais do Pacto Bahia (Katia Andrade e Silvana Pereira) à Escola Municipal Luis Carlos Braga acompanhadas pela Coordenadora Local do Pacto - Profª Luzitelma e pela Orientadora de Estudo do Pacto Cremilda. 
Na oportunidade a Formadora Regional do Programa Formação pela Escola - Silvana realizou reunião técnica com a Tutora do Programa Formação pela Escola - Profª Luzitelma e também aproveitando a oportunidade das Multiplicadoras Regionais do Programa PROGESTÃO (Silvana e Kátia) foi realizada reunião de alinhamento com a Tutora do Progestão - Profª Luzitelma - No dia 27 de Agosto de 2014.



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Programa Formação pela Escola - Aiquara

Conclusão de cursos do Programa Formação pela Escola - 1ª turma do curso PNAE e outra do Curso PDDE foi concluída ontem, dia 26 de Agosto de 2014 e a Tutora Luzitelma parabeniza a todos os cursistas pela participação e compromisso, e informa que estará formando mais duas turmas: uma turma para Curso Controle Social e uma turma para o Curso Competência Básica para inicio em 08 de Setembro de 2014.






segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Formação do PACTO/PNAIC - Aiquara

Realização do 3º Encontro de Formação do PACTO/PNAIC com as professoras do 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental, nos dias 22 e 23 de Agosto na SEMEC - Aiquara ministrado pela Orientadora de Estudos: Cremilda Araujo.










Progestão - Aiquara

Realização da 2ª Reunião de alinhamento com os cursistas do PROGESTÃO - dia 21 de Agosto de 2014 com tutora Luzitelma na Secretaria Municipal de Educação - Aiquara.


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Convite PACTO/PNAIC - Aiquara


PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - 8ª EDIÇÃO


APRESENTAÇÃO

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica, juntamente com as instituições parceiras. Instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.

O concurso tem três etapas: inscrição, avaliação e premiação.

Estão aptos a se inscreverem todos os dois milhões de professores de todos os níveis da educação básica do sistema público de ensino brasileiro. Basta ter uma prática pedagógica criativa e bem sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição.

Na segunda etapa, uma comissão de alto nível analisa as experiências relatadas pelos professores e seleciona as mais relevantes.

Em dezembro, numa grande festa de encerramento, estes professores e as escolas onde atuam são contemplados com o prêmio, tornando seu trabalho reconhecido por todos os que valorizam a educação brasileira.

A 8ª Edição do Prêmio Professores do Brasil está dividida em duas categorias.

A primeira categoria "Temas Livres" abrange as subcategorias:
  • Educação Infantil;
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  • Anos Finais do Ensino Fundamental; e
  • Ensino Médio.

A segunda categoria "Temas Específicos" abrange as subcategorias:
  • Educação Integral;

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil deverão ser realizadas via Internet no período de 02 de junho a 15 de setembro de 2014. Para se inscrever, o professor deve responder a uma série de questões, sobre seu trabalho inovador: como se organizou, como foi a participação dos alunos, quais foram as etapas do trabalho, como foi feita a avaliação etc. Inscrições entre 2 de Junho e 15 de Setembro.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Importante:
Só envie seus dados após preencher todos os campos e conferir o conteúdo;
Após enviar os dados você deverá imprimir o conteúdo enviado, assinar em todas as páginas e encaminhar via correio para o seguinte endereço:
PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - 8ª EDIÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PRONECIM - Programa Núcleo de Estudos de Ciência e Matemática
CAVG - Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça
Rua Ildefonso Simões Lopes, 2791 - Bairro Sanga Funda 
CEP: 96060-290 - Pelotas - RS - Brasil
Recomendamos que você redija seu texto no bloco de notas e utilize o recurso copiar e colar na hora de enviar os dados, assim evitará perder dados caso tenha algum problema com a conexão ou com o computador.
Os dados disponíveis na ficha de inscrição deverão ser preenchidos com o maior número de informações e detalhes possível.

Realização do 2º Plantão Pedagógico do Programa Formação pela Escola - Módulos: PNAE e PDDE - dia 18 de Agosto de 2014 na SEMEC - Aiquara.






Projeto Trilhas em Aiquara - BA

Realização do 11º Encontro de Formação do Projeto Trilhas - o 5º Encontro de 2014 - no dia 15 de Agosto de 2014, na SEMEC - Aiquara, ministrado pela Formadora Local Profª. Luzitelma.






quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Programa Formação pela Escola - Módulo: PNAE

Realização do 2º Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola - Módulo: PNAE no dia 01 de Agosto de 2014 na Secretaria Municipal de Educação com a tutora Luzitelma.





terça-feira, 5 de agosto de 2014

Formação PACTO/PNAIC - Aiquara

Dia 07 de Agosto de 2014; das 13 às 22:00 horas na Secretaria Municipal de Educação - Aiquara.

Formação do PROGESTÃO - Aiquara

O 8º Encontro de Formação do PROGESTÃO será realizado no dia 06 de Agosto de 2014 na SEMEC no horário das 13:00 às 21:00 horas - Estudo do Módulo VIII - Como desenvolver a gestão dos servidores na escola ?

Conselho Municipal de Educação - Aiquara

Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação será hoje, dia 05 de Agosto de 2014 as 16:00h na SEMEC - Aiquara.
.

Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola - Módulo: PNAE - Aiquara

Realização do 2º Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola - Módulo: PNAE realizado no dia 01 de Agosto 2014 na Secretaria Municipal de Educação com a tutora Luzitelma.