BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Programa Formação pela Escola - Aiquara

 
Nova turma do Programa Formação pela Escola para o 6º período de vinculação (Novembro e Dezembro/2014) terá inicio na primeira semana de Novembro - Uma turma para o Curso PTE - Programa de Transporte do Escolar.

Conselho Municipal de Educação - Aiquara

 
Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação - no dia 04 de Novembro de 2014 - as 16:00 na SEMEC - Aiquara.

Conselho do FUNDEB - Aiquara

 
Reunião Ordinária do Conselho do FUNDEB - dia 03 de Novembro de 2014 - as 10:00h na SEMEC - Aiquara

PROGESTÃO - Aiquara

Realização do 3º Café Pedagógico do PROGESTÃO - em 29 de Outubro de 2014 na Secretaria Municipal de Educação com a tutora Luzitelma para alinhamentos de algumas questões referente ao 11º Encontro Presencial - estudo do módulo III - o último módulo do Programa, que ficou agendado para acontecer em 18 de Novembro de 2014 e sobre o Encontro de Encerramento do Programa no Município, que agendando para o dia 02 ou 05 de Dezembro de 2014.










 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

3º Café Pedagógico - PROGESTÃO - Aiquara

 
Será realizado no dia 29 de Outubro de 2014, o 3º Café Pedagógico com os Cursistas do PROGESTÃO -  na SEMEC Aiquara as 18:00horas.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dia do Servidor Público

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Encontro de Formação do Pacto/PNAIC - Aiquara

Realização do 6º Encontro de Formação do Pacto/PNAIC no dia 23 de Outubro de 2014 na SEMEC - Aiquara, como as professoras do 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental ministrado pela Orientadora de Estudos Cremilda Araujo.












Seminário sobre Avaliação Institucional - PROGESTÃO - AIQUARA

Realização do Seminário sobre Avaliação Institucional - Atividade realizada pelos Cursistas do PROGESTÃO referente ao estudo do Módulo IX realizado em Novembro de 2013 e do Módulo II realizado em Junho de 2014. O Seminário estava programado para acontecer no mês de Julho de 2014, mas, devido a outras programações, o Seminário sobre Avaliação Institucional aconteceu no dia 21 de Outubro de 2014 no auditório do Colégio Municipal Américo Souto organizado e ministrado pela equipe PROGESTÃO 2013-2014 (tutora e cursistas). 
O PROGESTÃO 2013-2014 em Aiquara está chegando na reta final de estudo. Falta acontecer o último encontro presencial - estudo do Módulo III, que está agendado para o dia 11 de Novembro de 2014. E o Seminário Final - conclusão do Curso, que está agendado para o dia 02 de Dezembro de 2014.










 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Convite PNAIC/ PACTO - Aiquara

Queridas Professoras!
 
"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
(Rubem Alves)


Olá! Queridas Professoras Alfabetizadoras!
Será nesta Quinta-feira, dia 23/ 10/ 2014, precisamente as 13:00 horas o inicio de mais uma Formação do PNAIC/PACTO na SEMEC em Aiquara . Não se esqueçam de trazer o caderno 6.
"Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." Augusto Cury”
Att,
Orientadora de Estudos Cremilda Araújo

Plantão Pedagógico do Programa Formação pela Escola - Aiquara

Realização do 2º Plantão Pedagógico do Programa Formação pela Escola - Módulos: Competências Básicas - CB e Controle Social para Conselheiros - CSC, em 20 de Outubro de 2014 na SEMEC-Aiquara com a tutora Luzitelma.


 

Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola - Aiquara

Realização do 2º Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola - Módulos: Competências Básicas - CB e Controle Social para Conselheiros - CSC, no dia 16 de Outubro de 2014, na SEMEC-Aiquara ministrado pela Professora Luzitelma - Tutora do Programa.