BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

terça-feira, 31 de março de 2015

Primeira Chamada Pública para Avaliação do PME - Aiquara

O Plano Municipal de Educação – PME de Aiquara - BA, Aprovado pela Lei Municipal nº 493/2010, de 20 de Dezembro de 2010 (Elaborando no período de 2008 a 2010 - Apresentado no I Fórum Municipal de Educação, no dia 10 de Agosto de 2010), se apresenta como um documento que define objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo para a educação do município, e tem sua duração prevista para um período de 10 anos, definido pela Lei Federal nº. 10.172 de 09 de Janeiro de 2001. Que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE) .

A partir da Lei nº 13.005 de 2014 que sancionou o novo PNE, os Planos Municipais de Educação de todos os Estados, Distrito e Municípios deverão adequar os seus Planos ao novo PNE no prazo de um ano após a sua sanção, conforme determina o Art. 8º da Lei 13.005/2014 que: Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas neste PNE, no prazo de 1 (um) ano contado da publicação desta Lei.

Partindo da necessidade de acompanhamento, avaliação e adequação do Plano Municipal de Educação, o Prefeito Tico e a Secretária de Educação Marlene Oliveira iniciaram esta ação, instituindo uma Comissão de Avaliação e Adequação do PME, que vem se reunindo desde o dia 17 de Março de 2015, para avaliar o PME. E no dia 28 de Março ( Sábado Letivo) a Secretária convocou toda Rede Municipal de Ensino – Uma Chamada Pública para explicar a todos sobre a importância da avaliação do PME.









Estamos na Primeira etapa deste processo que é a parte da avaliação das metas projetadas no PME. E ressaltamos, que não estamos construindo um novo PME e sim, Avaliando as metas do PME em seu quinto ano de vigência em nosso município e adequando de acordo ao dispositivo da nova Lei do PNE.

segunda-feira, 30 de março de 2015

1º Ciclo de Formação PACTO - Bahia - Aiquara

Participação da Professora Luzitelma representando o Município de Aiquara no 1º Ciclo de Formação de Coordenadores Multiplicadores do Pacto Bahia nos dia 24, 25, 26 e 27 de Março de 2015 em Jequié - Bahia.








Encontro de Estudos da Comissão do PME - Aiquara

Realização do 3º Encontro de Estudos da Comissão de Avaliação e Adequação do PME - Etapa de Avaliação, em 27 de Março de 2015 na Secretaria Municipal de Educação de Aiquara.







quinta-feira, 26 de março de 2015

Sábado Letivo na Rede Municipal de Ensino - Aiquara

A Primeira Chamada Pública para Avaliação e Adequação do PME será no dia: 28 de março de 2015 no Colégio Municipal Américo Souto a partir das 8:00 ás 12:00 horas com toda Rede Municipal de Ensino de Aiquara.

Segue imagens da Realização do 2º Encontro de Estudo da Comissão do PME - em 25 de Março de 2015 na Secretaria Municipal de Educação de Aiquara.






segunda-feira, 23 de março de 2015

Comissão do PME - Plano Municipal de Educação de Aiquara

Aviso: Estamos no Período de Avaliação e Adequação do PME - Plano Municipal de Educação - adequação do nosso PME as diretrizes do Novo Plano Nacional de Educação - PNE (Lei 13.005/2014) e a Comissão instituída através do Decreto Municipal nº 045/2015 de 12 de Março de 2015.
Confira agenda dos encontro para avaliação e adequação do PME, todas das Quartas às 16:00 horas e todas as Sextas às 08:00 horas na Secretaria Municipal de Educação. Participem!

Confira abaixo imagens da Realização do Primeiro Encontro da Comissão do PME para Avaliação e Adequação do Plano Municipal de Educação realizado no dia 20 de Março de 2015 na Secretaria Municipal de Educação.




Ação PACTO/ PNAIC - Aiquara

Participação da Coordenadora Local do PACTO/ PNAIC, professora Luzitelma no AC da Escola Municipal Júlio Ignácio de Matos realizado no dia 18 de Março de 2015.



quinta-feira, 19 de março de 2015

Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Adequação do Plano Municipal de Educação - PME - Aiquara

Realização da 1ª Reunião com Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Adequação do Plano Municipal de Educação - PME (Lei nº. 493/2010, de 20 de Dezembro de 2010). Para atender a necessidade de acompanhamento, avaliação e adequação do PME de acordo com as diretrizes, metas e estratégias estabelecidas pela Lei nº 13.005/2014 do Plano Nacional de Educação - PNE em 17 de Março de 2015, na Secretaria Municipal de Educação, convocada pela Secretária Municipal de Educação - Marlene Oliveira.

A Comissão foi instituída através do Decreto Municipal nº. 045/2015, de 12 de Março de 2015. 
Confira os nomes dos membros:
1. Representantes do Conselho Municipal de Educação.
Titular: Neldeci Maciel Arquiminio.
Suplente: Francisco Gramilo Sodré Filho

2. Representantes do Conselho do FUNDEB.
Titular: Ady Santos Rodrigues.
Suplente: Luzitelma de Souza Santos

3. Representantes de Alunos da Educação Básica.
Titulares: Estevão Bento Nascimento (Ensino Médio) e Devid Marques Oliveira (Ensino Fundamental II).
Suplentes: Silas Batista da Hora (Ensino Médio) e Raquel Silva (Ensino Fundamental II).

4. Representantes de Pais de Alunos da Educação Básica.
Titular: Edilúcia Pereira
Suplente: Maurizia Souza de Jesus

5. Representantes de Professores e APLB Sindicatos
Titular: Nilma Santos Silva
Suplente: Silvia de Jesus Lago e Alexandro Bispo de Souza

6. Representantes de Coordenação Pedagógica.
Titular: Dorival Rodrigues Alves Junior.
Suplente: Rosinete Rebouças Honório.

7. Representantes de Dirigentes Escolares.
Titular: Luis Fernando Moreira dos Santos
Suplente: Adimar Pereira Souza Melo

8. Representantes dos Servidores Técnicos Administrativos das Escolas da Educação Básica.
Titular: Ana Maria Silva Santos.
Suplente: João Gonçalves dos Santos Júnior.

9. Secretária Municipal de Educação
Marlene Oliveira

10. Representantes do Poder Legislativo.
Titular: Cristiano Batista dos Santos.
Suplente: Pedro Celson Bispo Barbosa.




Ficou definido nesta primeira reunião que a Comissão se reunirá todas as Quartas (as 16:00 horas) e Sextas (as 8:00 horas) para a Avaliação e adequação do PME.

1º Plantão Pedagógico - FPE - Aiquara

Realização do 1º Plantão Pedagógico com os cursistas do Programa Formação pela Escola - FPE - Turma FUNDEB em 17 de Março de 2015 na Secretaria Municipal de Educação em Aiquara - BA.







segunda-feira, 16 de março de 2015

2ª Turma do Curso FUNDEB - 2º Período - Aiquara

Realização do 1º Encontro Presencial com a 2ª Turma do Curso FUNDEB do Programa Formação pela Escola (2º período de vinculação do Programa) no dia 11 de Março de 2015, ministrado pela Tutora Luzitelma na Secretaria Municipal de Educação - Aiquara.