BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

" ENCONTRO PEDAGÓGICO " DE AIQUARA COMEÇA HOJE À NOITE



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos com apoio da Prefeitura de Aiquara e toda equipe, organizam o Encontro Pedagógico 2017, para oferecer aos funcionários e comunidade uma grande oportunidade de conhecer o novo projeto para a educação do município de Aiquara.

Sueli Carolina, secretária de educação, juntamente com o prefeito Jositan Pimentel, planejam realizar grande programação com responsabilidade nos gastos públicos e eficiência na gestão dos recursos.

Toda equipe da Semec composta por Sueli, Igor, Ocimar, Marlon, Saionara, Anaildes, Lília, Ednaldo, Marcelo, Nilo, Joseane, Jussana, Zenaide, João Gonçalves; com apoio dos diretores escolares e colaboração de Isaac Rodrigues, está comprometida com os detalhes que serão essenciais para para a realização do Encontro Pedagógico.

A abertura será nesta segunda dia 20, às 18 horas na quadra do Colégio Municipal Américo Souto. Todos os servidores estão convidados. A Secretária de Educação convidou também autoridades e a comunidade em geral.

Esse ano o Encontro Pedagógico terá voz e violão e coquetel de acolhida, tudo logo no início às 18 horas,  para proporcionar ambiente agradável, conforto e comodidade aos presentes. A programação segue com falas das autoridades e encerra na palestra com o tema: " Um Novo Tempo, Uma Nova História " A arte de educar está nas mãos do fazer de cada um.  

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EQUIPE DA SEMEC ESTEVE REUNIDA PARA PLANEJAR DETALHES DO ENCONTRO PEDAGÓGICO DE AIQUARA



Desde o primeiro dia da gestão, a Secretaria de Educação vem planejando ações para colocar Aiquara em destaque no cenário baiano quando o assunto é Qualidade de Ensino.

A secretária, Sueli Carolina, tem reunido sua equipe de técnicos e assessores para fazer desde o Encontro Pedagógico que acontece de 20 a 22 de fevereiro até o último dia letivo de 2017, uma reestruturação no conceito de humanizar, atender , aprender e ensinar, fortalecendo o perfil de todo planejamento idealizado pela secretária.

Periodicamente a equipe composta por Sueli Carolina, Ocimar Bispo, Igor Fernando, Saionara Ramos, Nilo Rodrigues e Ednaldo Oliveira, se reuni para aprimorar os detalhes e fazer do Encontro Pedagógico, uma grande acolhida a todos os profissionais da educação, visando criar uma gestão cheia de harmonia e direcionada no grande projeto de transformação da educação municipal. 

Um grande Encontro Pedagógico estará acontecendo, contando inclusive com inovações que prometem surpreender a todos. 

Na edição de amanhã estaremos detalhando toda programação.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTOU HOJE NUTRICIONISTA E DIRETORA DA CANTINA CENTRAL

Sueli ( centro ) Eliene e Jéssica ( preto )

Visando proporcionar alimentação balanceada e acompanhada por profissional adequado para cuidar da saúde e do bem-estar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Aiquara, apresentou nesta quarta, 15, a nova nutricionista da educação e a diretora da cantina central.

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, recebeu em seu gabinete a nutricionista Jéssica Lago Fernandes dos Santos e a diretora da cantina central Eliene de Jesus Novais. Em seguida a secretária se dirigiu à cantina no intuito de apresentar os departamentos, projetos e equipe de apoio para as novas responsáveis pela alimentação dos alunos de Aiquara.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SE REUNIU COM CONSELHOS E FUNCIONÁRIOS


A Secretária de Educação Sueli Carolina, esteve reunida, na quinta (09) com presidentes de conselhos, Aplb e funcionários para deliberar sobre novos projetos da educação municipal.

Sueli, recebeu na Semec, a presidente do Conselho de Educação Miriam Moreira, o presidente do Conselho do Fundeb Dorival Junior, a presidente da APLB Ady Rodrigues, professores e funcionários da educação para tratar de assuntos da categoria. 

A secretária falou de seus projetos para a educação municipal, ouviu sugestões e pedidos dos presidentes de conselhos e órgão; e também dos servidores presentes. Sueli ficou de analisar alguns pedidos e responder em tempo hábil após consultar sua equipe de trabalho e o setor jurídico do município.

Algumas professoras presentes pediram pra não mudar de escola. A Escola Maria Luiza Reis Mendonça, é que teve maior número de alterações de profissionais. Sueli disse na reunião que pretende realizar uma educação diferenciada na Creche Maria Luiza, por considerar a escolinha o ponto principal na aprendizagem de Aiquara. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CRESCE NÚMERO DE MATRÍCULAS NA ESCOLA ALMERINDA GALVÃO EM PALMEIRINHA



A gestão do prefeito Jositan Pimentel desde o início tem elaborado estratégias para fortalecer vínculos e integrar Palmeirinha em todas as redes de atendimento do município de Aiquara. Logo nos primeiros dias de governo um médico foi contratado para cuidar da saúde do povoado e a resposta da comunidade tem sido positiva.

Tam juntamente com a secretária de educação Sueli Carolina, se reuniram com vereadores e membros da comunidade de Palmeirinha para dialogar a respeito da necessidade do aluno estudar no município. A sociedade mais uma vez correspondeu.

Em visita à Escola Municipal Professora Almerinda Galvão, a secretária Sueli se reuniu com a diretora Regiclê Melo, coordenadora Eliadne Lisboa, vice-diretora Maria Ione, secretária escolar Milena e a servente Rosália para saber as demandas da unidade e instruir a equipe a respeito do modelo de projeto da atual gestão.

A diretora repassou dados atuais de matrículas e afirmou que sua equipe visitou pais e alunos da comunidade para conscientizá-los da necessidade de acreditar no novo projeto do município de Aiquara.

 Segundo Regiclê a escola já ultrapassou 180 matrículas e espera chegar a 200 alunos matriculados para este ano de 2017. No ano passado apenas 160 alunos estudaram na Almerinda, o que mostra um crescimento de mais de 10% nas matrículas deste ano.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AIQUARA  REORGANIZOU SEU ESPAÇO FÍSICO

Equipe Semec - melhorando os espaços


Visando nova imagem para o prédio da Secretaria Municipal de Educação, a equipe da Semec vem desenvolvendo desde o início da gestão, novos planejamentos no uso do espaço físico do setor.

A Secretária Sueli Carolina, juntamente com Igor, Ocimar, Anaildes, Zenaide, Saionara, Nilo e Ednaldo, fizeram várias alterações no formato das instalações móveis, como mesas, armários, cabos, conexões e mobiliários em geral, dando mais conforto aos utilitários do prédio da Semec Aiquara.

Materiais danificados foram catalogados e enviados ao almoxarifado municipal, livros e material didático entregues às escolas da rede municipal. 

Com a saída de todo esse material, o espaço físico da Secretaria foi ampliado gerando novo visual e melhores condições de acesso e trabalho para todos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

DEFINIDO NOVO COORDENADOR DE ESPORTES DE AIQUARA

Sueli, Ocimar, Marlon(boné ) e Marcelo (fundo)

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Aiquara já definiu o novo Coordenador de Esportes do município.

Em reunião, nesta quinta ( 2) a secretária Suelí Carolina, anunciou Marlon Ferreira como o novo responsável pelo esporte local. 

Marlon é muito conhecido no meio esportivo. Locutor de rodeio, arbitro de futebol, praticante de cavalgadas, o nome dele foi bem recebido pela comunidade aiquarense.

Na mesma reunião foi anunciado o nome de Marcelo Lisboa como auxiliar da cultura. Ele vai integrar a equipe de Ocimar Bispo, diretor de cultura de Aiquara. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE AIQUARA PARTICIPOU DA JORNADA PEDAGÓGICA DA CIDADE DE APUAREMA

Sueli e Vanilza

Sueli e Saionara

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, participou nesta quarta, 01, da Jornada Pedagógica da cidade de Apuarema.

Suelí foi convidada pela secretária de educação apuaremense, Vanilza Amparo, que gentilmente anunciou por várias vezes o nome da secretária aiquarense e prometeu retribuir a visita, estando presente também na jornada de Aiquara que está prevista para começar em 20 de fevereiro.

A Secretária, além de prestigiar a amiga e colega de função, aproveitou para dialogar com profissionais da educação regional, buscando inovações e metodologias baseadas em contextos pedagógicos para colocar a Educação de Aiquara em destaque para toda região.   

Sueli esteve acompanhada por Saionara Ramos, assessora da secretaria, que também interagiu com a equipe apuaremense.