BTemplates.com

About

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM VISITADO TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REMODELARAM ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA

Link do acesso clicando na imagem + Link da Imagem

DESTAQUES

ESCOLAS DE AIQUARA REALIZARAM FESTA EM HOMENAGEM AO " DIA DOS PAIS "

DESTAQUES

`PREFEITURA MUNICIPAL DE AIQUARA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

quinta-feira, 30 de março de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE AIQUARA PARTICIPOU DE TREINAMENTO DO PME EM JEQUIÉ

Sueli e Graça Bispo
A Secretária de Educação, Sueli Carolina, participou nesta quarta-feira, 29, do curso sobre o Plano Municipal de Educação, realizado pelo governo do Estado na NTE 22, antiga Direc 13 em Jequié.

Todos os municípios devem monitorar e atualizar o Plano Municipal de Educação como forma de harmonizar as propostas e as ações previstas. Aiquara construiu em 2015 o Plano Municipal de Educação através do projeto de Lei nº 529/2015.


A professora Graça Bispo conduziu a programação e instruiu secretários municipais e técnicos da área de educação, das cidades do Território Médio Rio das Contas, sobre formações da equipe técnica e também da comissão organizadora do PME.

Sueli Carolina fez a apresentação das informações de Aiquara, ressaltou os pontos existentes no PME local e se colocou à disposição do NTE 22 para interagir na revisão do plano.


Após pronunciamentos dos secretários, foi possível perceber que Aiquara mantém posição dianteira no quesito educação. Há na região município que se quer possui conselho de educação, quanto mais Plano Municipal de Educação.

O próximo passo é organizar equipes para análise e monitoramento do PME e dar inicio à reformulação do plano do nosso município. 

terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CONSELHOS MUNICIPAIS E APLB DIALOGARAM PARA FORTALECER A EDUCAÇÃO DE AIQUARA

Sueli e presidentes de Conselhos e APLB
Em reunião, nesta segunda, 27, no prédio da Secretaria de Educação foram abordados assuntos direcionados a rede municipal de ensino, principalmente sobre a parceria entre os setores públicos e da sociedade civil organizada.

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, recebeu presidentes de conselhos e Aplb para dialogar a respeito de seus primeiros meses frente à Secretaria e ouvir sugestões e demandas dos conselhos. 

Sueli se reuniu com Miriam Moreira ( presidente do Conselho Municipal de Educação ) Luis Fernando Moreira ( vice-presidente do Conselho de Educação ), Dorival Rodrigues Junior ( presidente do Conselho do Fundeb ) e Ady Rodrigues ( presidente da Aplb ).

A secretária falou do ajuste da gestão e que apesar da fase inicial dos trabalhos, muitas ações estão acontecendo e outras estão por vir para melhorar a educação municipal. 

Sueli afirmou também o interesse de saber do que se passa em cada unidade de ensino. A secretária faz questão de saber das solicitações encaminhadas a cada escola da rede municipal. A secretária colocou mais uma vez o espaço da Secretaria à disposição dos conselhos municipais para reuniões e assuntos de interesse do município.

Ady Rodrigues, presidente da Aplb, disse estar de acordo com a secretária em relação a solicitações de informações  direto na secretaria, e aproveitou para pedir apoio nos reajustes do piso do professor e salários dos demais servidores. Sueli lembrou ainda que o prefeito Jositan Pimentel ( Tam ) está analisando as condições e que dia 11 de abril haverá reunião para tratar do tema. Ady parabenizou  também o trabalho do coordenador pedagógico Igor Fernando, durante o Encontro Pedagógico 2017. 

Dorival Junior, presidente do Conselho do Fundeb, sugeriu realizar censo para detectar nas residencias do município, alunos fora da escola. O censo seria realizado pela Secretaria de Educação com apoio das demais secretarias, sem custo financeiro, haja vista, utilização de servidores a disposição do município para fazer o levantamento. Junior ainda propôs alguns sábados esportivos em dias de reposição de aulas.

Miriam Moreira, presidente do Conselho de Educação se colocou à disposição para contribuir com a Educação Municipal, estendo o apoio a secretária Sueli. A presidente do Conselho de Educação sugeriu novo planejamento para disciplinas e carga horária do Programa de Educação de Jovens e Adultos ( EJA). Luis Fernando Moreira, vice-presidente do mesmo conselho, propôs ao governo municipal levantamento de funcionários que não concluíram o ensino fundamental e incentivá-los a retornar os estudos.




sexta-feira, 24 de março de 2017

VEM AÍ  FESTA DOS 55 ANOS DE AIQUARA 

Aiquara aguarda com expectativa a festa que promete atrair o maior público da região neste mês de abril. Na cidade todos comentam sobre a Cavalgada dos 55 anos do município. Uma grande programação está prevista para acontecer a partir do dia 12 de abril, dia do aniversário da cidade.

Toda programação está sendo elaborada pela Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal. A cavalgada será coordenada pelas Diretorias de Esportes e Cultura, comandadas por Marlon Ferreira e Ocimar Bispo, respectivamente. 

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, tem elaborada juntamente com sua equipe, alternativas para mobilizar a classe estudantil e a comunidade durante toda semana do aniversário.

A cavalgada será no domingo 16 de abril , com concentração em Palmeirinha ao meio dia, e saída prevista para as 14 horas em direção a Aiquara. Na chegada, vaqueiros vão curtir shows com Kaio Oliveira, Tonny Fernandes e Thaine & Tainá.

O prefeito Jositan Pimentel e o vice Delmar, garantiram também Show Gospel no sábado dia 15, com atrações municipal e regional, e mais uma atração nacional. A programação gospel será divulgada até a próxima semana.

quinta-feira, 23 de março de 2017

PREFEITO E VICE, VISITARAM EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 

Sueli ( branco ) Delmar ( branco ) e Jositan ( azul ) 

O prefeito Jositan Pimentel e o vice prefeito Delmar Ribeiro, fizeram ontem ( 22 ) visita cortesia a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.

A secretária de educação, Sueli Carolina, reuniu sua equipe para dar boas vindas aos gestores executivos do município e aproveitou para registrar o momento.

Estão na foto; Jositan Pimentel ( prefeito ), Delmar Ribeiro ( vice ), Sueli Carolina ( secretária de educação ) Ocimar Bispo ( diretor de cultura ), Marlon Ferreira ( diretor de esportes ) Nilo Rodrigues ( técnico em informática ), Saionara Ramos ( supervisora educacional ), Zenaide Novaes ( apoio ) Josione Ramos ( bibliotecária ) e Anaildes Machado (recepcionista )

segunda-feira, 20 de março de 2017

ESCOLAS DE AIQUARA VOLTARAM A FUNCIONAR NESTA SEGUNDA-FEIRA
Resultado de imagem para volta as aulas 2017

Depois da paralisação por 3 dias para apoiar o movimento contra a reforma da previdência, servidores da educação de Aiquara retornaram às atividades nesta segunda, dia 20.

A secretária de Educação, Sueli Carolina, informa a toda comunidade que a rede municipal de ensino funcionará em seus horários normais a partir de hoje.

O movimento contra a reforma da previdência, que acontece em todo o Brasil, contou com enorme apoio das autoridades de Aiquara.

segunda-feira, 13 de março de 2017

ESCOLA ALMERINDA GALVÃO OFERECE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DESDE O INÍCIO DAS AULAS


Alunos da Escola Municipal Almerinda Galvão estão sendo atendidos com alimentação escolar de qualidade desde o início das aulas. 

O governo de Jositan Pimentel tem procurado estabelecer padrão de atendimento ao público, potencializando o lado humano e ainda priorizando qualidade na alimentação e acomodação de alunos e cidadãos que frequentam espaços públicos.

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, tem elaborado planejamento e estratégias para funcionamento das metas pedagógicas, proporcionando aprendizagens intelectual e científica através dos educadores e sua equipe de trabalho.

A diretora da Almerinda Galvão, Regiclê Melo, convidou sua equipe da cantina para celebrar a chegada da alimentação escolar, que com o acompanhamento nutricional vai garantir mais energia a todos os estudantes daquela unidade.

O município de Aiquara desde o primeiro dia de aula tem garantido cardápio supervisionado por nutricionista e pela Chefe da Cantina Central, Eliene Novais.

quinta-feira, 9 de março de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPOU DA HOMENAGENS ÀS MULHERES NA ESCOLA ALMERINDA GALVÃO EM PALMEIRINHA

Sueli e equipe da Empag

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesta quarta, 8 de março.

A Escola Professora Almerinda Galvão ( Palmeirinha ) realizou homenagem especial a todas as mulheres, em especial a classe feminina da Empag. A diretora Regiclê Melo, juntamente com a coordenadora pedagógica Eliadne Lisboa, reuniu professores e equipe de apoio para entrega de recordação pelo Dia Internacional da Mulher.

A secretária de educação, Sueli Carolina, foi convidada pela direção da escola para receber a homenagem e participar da confraternização entre mulheres. Sueli agradeceu o convite e parabenizou a todas as mulheres pelo dia especial, ressaltou ainda o valor da mulher na sociedade moderna e enalteceu o empenho de todas por uma nova história na educação de Aiquara.


Sueli valorizando algumas mulheres( mães ) que compareceram à escola neste dia tão importante, fez uma foto com uma criança para também lembrar da mulher que já tem o prazer de ser mamãe.




segunda-feira, 6 de março de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITOU ESCOLAS NESTA PRIMEIRA SEMANA DE AULAS

Sueli - visita à cantina central

 A Secretária de Educação, Sueli Carolina, acompanhou o início das aulas da primeira semana letiva de 2017. Sueli visitou as escolas e estava presente na distribuição da merenda escolar na manhã desta segunda, 06, na Cantina Central.

Ainda nesta manhã, a secretária enviou carteiras escolares e merenda escolar para a Escola Almerinda Galvão em Palmeirinha.

Carteiras entregues na Almerinda Galvão

Sueli tem contado com apoio do prefeito Tam e de toda equipe, para que o planejando de construir uma nova história na Educação de Aiquara se fortaleça desde os primeiros dias de aula.


As aulas começaram parcialmente na quinta-feira, 02, e essa semana abre a primeira semana integral na rede municipal de ensino.

quinta-feira, 2 de março de 2017

ENCONTRO PEDAGÓGICO FOI CONSIDERADO UM DOS MELHORES DA HISTÓRIA DE AIQUARA

Funcionários da Educação de Aiquara
Sueli, Jositan, Mércia ( 1ª dama ), Delmar ( vice )
Jositan Pimentel - prefeito
  
Sueli Carolina - Secretária de Educação

  O Encontro Pedagógico 2017 foi muito bem avaliado pelos funcionários da educação e pela comunidade aiquarense em geral.

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, com apoio de sua equipe surpreendeu a todos com o modelo de acolhimento e qualificação das pessoas no seu primeiro grande evento frente à secretaria.

Contando com presenças e colaboração do prefeito Tam e do vice Delmar, a secretária de educação inovou ao criar música ao vivo e coquetel logo na abertura. Naquele instante a satisfação já era notada no semblante de cada um.  O show de voz e violão e coquetel na chegada foi uma forma de abraçar a todos e dizer: Sejam Bem Vindos!


A equipe da Secretaria de Educação liderada pelo Diretor de Cultura, Ocimar Bispo; e seu auxiliar João Marcelo cuidou da ornamentação, enquanto o Coordenador de Esportes, Marlon Ferreira e o motorista João Gonçalves deram suporte no som e nas instalações móveis, já Anaildes, Lilia, Zenaide, Josy e Jussana acolheram os participantes. Ednaldo, Nilo e Isaac cuidaram de toda parte gráfica, desde a criação da arte, áudio, vídeo e fotografias. A equipe se completou com Saionara organizando a parte administrativa e Sueli coordenando todo o evento.

A palestra com o tema: "Um Novo Tempo, Uma Nova História, A Arte de Educar está nas Mãos do fazer de cada um", extrapolou todas as expectativas do público. A renomada palestrante Nina Gouveia conseguiu manter a quadra do Colégio Américo Souto lotada até quase meia noite. Muita energia positiva, muita alegria e extenso conhecimento, combinação que envolveu a todos até altas horas do primeiro dia do encontro.


No segundo dia aconteceram oficinas para a educação infantil, fundamental I, fundamental II e equipe de apoio. Saionara Ramos ( Pedagoga ), Igor Fernando ( Pedagogo e Enfermeiro ), Paulo Fonseca ( Mestre em Enfermagem e Saúde ) e Ocimar Bispo ( Psicólogo ), respectivamente foram os oficineiros. O infantil ainda contou com apoio de Nina Gouveia que ficou encantada com Aiquara e permaneceu por mais um dia, criando o grande carnaval do infantil, que desfilou pela quadra do colégio.

O prefeito Jositan Pimentel, a 1ª Dama Mércia Barberino, o vice-prefeito Delmar Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores Péricles Ferreira Alves, os vereadores, José Oliveira, Brito, Miriam e Jonatan, além de todo secretariado da administração municipal estiveram presentes no evento.

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, aproveitou a oportunidade para apresentar toda sua equipe de trabalho e agradecer a participação e colaboração de todos no primeiro evento como secretária da maior pasta do município de Aiquara. Sueli convidou pastores,  presidentes de conselhos, autoridades e Aplb para fortalecer os vínculos e juntos construir uma educação participativa, respeitosa e com uma nova história.   


As aulas começaram nesta quinta, 02 e a partir de agora o tema do encontro está mais que nas mãos do fazer de cada um , é hora de fazer: Um Novo Tempo, Uma Nova História!