BTemplates.com

About

terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CONSELHOS MUNICIPAIS E APLB DIALOGARAM PARA FORTALECER A EDUCAÇÃO DE AIQUARA

Sueli e presidentes de Conselhos e APLB
Em reunião, nesta segunda, 27, no prédio da Secretaria de Educação foram abordados assuntos direcionados a rede municipal de ensino, principalmente sobre a parceria entre os setores públicos e da sociedade civil organizada.

A Secretária de Educação, Sueli Carolina, recebeu presidentes de conselhos e Aplb para dialogar a respeito de seus primeiros meses frente à Secretaria e ouvir sugestões e demandas dos conselhos. 

Sueli se reuniu com Miriam Moreira ( presidente do Conselho Municipal de Educação ) Luis Fernando Moreira ( vice-presidente do Conselho de Educação ), Dorival Rodrigues Junior ( presidente do Conselho do Fundeb ) e Ady Rodrigues ( presidente da Aplb ).

A secretária falou do ajuste da gestão e que apesar da fase inicial dos trabalhos, muitas ações estão acontecendo e outras estão por vir para melhorar a educação municipal. 

Sueli afirmou também o interesse de saber do que se passa em cada unidade de ensino. A secretária faz questão de saber das solicitações encaminhadas a cada escola da rede municipal. A secretária colocou mais uma vez o espaço da Secretaria à disposição dos conselhos municipais para reuniões e assuntos de interesse do município.

Ady Rodrigues, presidente da Aplb, disse estar de acordo com a secretária em relação a solicitações de informações  direto na secretaria, e aproveitou para pedir apoio nos reajustes do piso do professor e salários dos demais servidores. Sueli lembrou ainda que o prefeito Jositan Pimentel ( Tam ) está analisando as condições e que dia 11 de abril haverá reunião para tratar do tema. Ady parabenizou  também o trabalho do coordenador pedagógico Igor Fernando, durante o Encontro Pedagógico 2017. 

Dorival Junior, presidente do Conselho do Fundeb, sugeriu realizar censo para detectar nas residencias do município, alunos fora da escola. O censo seria realizado pela Secretaria de Educação com apoio das demais secretarias, sem custo financeiro, haja vista, utilização de servidores a disposição do município para fazer o levantamento. Junior ainda propôs alguns sábados esportivos em dias de reposição de aulas.

Miriam Moreira, presidente do Conselho de Educação se colocou à disposição para contribuir com a Educação Municipal, estendo o apoio a secretária Sueli. A presidente do Conselho de Educação sugeriu novo planejamento para disciplinas e carga horária do Programa de Educação de Jovens e Adultos ( EJA). Luis Fernando Moreira, vice-presidente do mesmo conselho, propôs ao governo municipal levantamento de funcionários que não concluíram o ensino fundamental e incentivá-los a retornar os estudos.




0 comentários:

Postar um comentário